Sobreviva ao verão: 6 dicas para manter a dor sob controle apesar do calor

Calor, férias, anote essas dicas para manter as dores sob controle durante o verão

sobreviva ao verão

À medida que as temperaturas sobem no termômetro, surgem algumas dificuldades adicionais para controlar a dor. É o calor que incomoda, as horas de estrada para fugir da cidade, a necessidade de planejar cada passo para não ser surpreendido(a) por uma crise… Neste post reunimos seis dicas preciosas para não perder o controle sobre a dor durante o verão, esteja você em casa ou viajando.

Mantenha-se fresco(a)

A mudança de temperatura pode ser um fator agravante para a dor, por isso evite as temperaturas extremas do verão. Mudar o horário das atividades a céu aberto para o início da manhã ou o fim da tarde é uma boa maneira de evitar os horários de pico do calor.

Atividades físicas na água, como a hidroginástica e a natação também são boas maneiras de fugir das altas temperaturas.

Dentro de casa, o ar condicionado ou ventilador são companheiros fundamentais.

Mantenha-se hidratado(a)

Desidratação é perigoso para todo mundo, mas para quem tem enxaqueca e cefaleia tensional, a ingestão de pouca água pode servir de gatilho para crises.

Quem toma medicamentos para controlar a dor também deve redobrar a atenção, já que esses remédios podem demandar mais trabalho dos rins – e a água é uma substância fundamental para o funcionamento desse órgão.

Mantenha-se saudável

Aproveite a estação para comer frutas e verduras. As frutas vermelhas, por exemplo, tem importantes características anti-inflamatórias que ajudam a controlar a dor.

As saladas também podem ganhar um toque com a adição de sementes, que ajudam a incluir gorduras de boa qualidade (mono e poli-insaturadas), vitaminas e minerais antioxidantes na alimentação.

Mantenha-se conectado(a) com seu(a) médico(a)

Se estiver planejando viajar durante o verão, marque uma consulta antes de fazer as malas e partir.

Confira se você tem todos os medicamentos necessários na quantidade necessária. Cheque também quais atividades você deve evitar e mantenha um contato de emergência.

Planeje-se se for pegar a estrada (ou o avião)

Ficar sentado(a) na mesma posição por muitas horas pode ser bem doloroso. Levante-se de tempos em tempos e caminhe um pouco para ajudar a circulação sanguínea.

Use roupas confortáveis. Ter um travesseiro especial e um cobertor também ajuda bastante – afinal, apesar do verão muitas vezes o ar condicionado do transporte pode estar ligado em temperaturas glaciais.

Prepare lanchinhos saudáveis para comer no caminho, como frutas e castanhas. Encontrar bons lugares para comer na estrada pode sempre ser uma tarefa um tanto complicada.

Mantenha-se ativo

Muita gente tira férias das atividades físicas durante o verão, o que não é nada bom para quem tem dor crônica e usa os exercícios como forma de controle da dor.

Mesmo se você tiver viajado e não estiver próximo dos lugares de costume onde você pratica atividades físicas, tente encontrar alternativas. Caminhadas são sempre uma boa pedida, uma vez que não requerem nenhum espaço especial.

Quais são as suas dicas para um verão sem dor? Compartilhe nos comentários!

Deixe seu comentário!

Compartilhe conosco o que você achou desta matéria.

Deixe um comentário